Topo

Grêmio monta projeto a longo prazo e amplia contrato de promessa no gol

Goleiro Léo renovou seu contrato com o Grêmio e é aposta para o futuro - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Goleiro Léo renovou seu contrato com o Grêmio e é aposta para o futuro Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2016 12h43

O Grêmio aposta muito em um goleiro formado na suas categorias de base: Léo. Atualmente terceiro na hierarquia técnica, o jogador de 21 anos vê boas chances de se tornar primeiro suplente já no ano que vem. E teve seu vínculo ampliado.

Na segunda-feira, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF oficializou o novo contrato do goleiro. Leonardo César Jardim tem agora vínculo profissional com o clube até 2020. 
 
Além da confiança da direção e da comissão técnica, a renovação contempla um projeto a longo prazo. O Grêmio quer que Léo siga os passos de Marcelo Grohe e possa esperar a oportunidade de ser titular do time. 
 
E nos últimos anos ele tem dado passos firmes para isso. Deixou o elenco de transição para se firmar no profissional, virou terceiro goleiro e tem previsão de ser primeiro suplente já em 2017. 
 
Isso porque o contrato de Bruno Grassi não deve ser ampliado. Sendo assim, o passo adiante na hierarquia do comando técnico é praticamente certo para Léo, que chegou ao Tricolor em 2012 e ainda não teve oportunidade em jogos oficiais do profissional.