Topo

América dispensa Borges e estuda fim do empréstimo de meia do Corinthians

Emprestado pelo Corinthians ao América-MG, Alan Mineiro deve deixar clube mineiro - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Emprestado pelo Corinthians ao América-MG, Alan Mineiro deve deixar clube mineiro Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2016 17h57

A diretoria está insatisfeita com a campanha do América-MG no Campeonato Brasileiro e, após uma reunião na manhã desta sexta-feira, definiu a saída de alguns atletas, conforme revelado pelo presidente Alencar da Silveira Júnior. Borges rescindiu o contrato amigavelmente. Há outros nomes que podem deixar o CT Lanna Drummond em breve. Hélder, Suéliton e Alan Mineiro são os favoritos.

O centroavante tinha vínculo com o clube mineiro até 31 de dezembro de 2016. Como completou 10 jogos na Série A do Brasileirão neste ano, ele não pode atuar por outra equipe da mesma divisão. Com isso, ele só pode se transferir para times de divisões inferiores.

"A gente agradece pelo que ele fez no América-MG, principalmente durante o Campeonato Mineiro. Mas a gente chegou a um acordo e definiu que, neste momento, o melhor seria uma rescisão", disse Alencar da Silveira Júnior em rápida conversa telefônica com o UOL Esporte.

O centroavante, contudo, não é o único que deve deixar o CT Lanna Drummond. O meia-atacante Alan Mineiro - que pertence ao Corinthians -, o lateral direito Hélder e o zagueiro Suéliton estão entre os mais cotados para deixar o elenco comandado por Enderson Moreira, conforme apurado pela reportagem. Eles não agradaram a comissão técnica nas primeiras atividades.

O trio tem os contratados estudados pelo departamento jurídico, aguardando somente uma posição dos especialistas para que haja a rescisão. O problema é que todos têm sete ou mais jogos pela Série A e não poderiam reforçar clubes da elite do futebol brasileiro.

O presidente Alencar da Silveira Júnior confirma que é possível haver novas saídas, mas evita dizer os nomes: "Houve uma reunião, hoje (sexta-feira) pela manhã, entre os nove presidentes, para definir algumas coisas. Conversamos também com o Enderson (Moreira). Decidimos pela saída do Borges e conversamos outros assuntos. Vamos defini-los a partir de segunda-feira", declarou.