Topo

Vice da Libertadores, Sornoza assina pré-contrato e defenderá o Flu em 2017

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2016 01h11

Júnior Sornoza é jogador do Fluminense. Mas só em 2017. O jovem equatoriano assinou pré-contrato com o Tricolor, que aguarda a chegada do documento para anunciar a nova contratação. O objetivo era trazer o jogador de imediato, mas a final da Libertadores impediu o desejo.

A negociação era para ter sido fechada no segundo jogo da semifinal entre Del Valle e Boca Juniors, em Buenos Aires. O diretor executivo do Fluminense, Jorge Macedo, foi até a Argentina e só não trouxe o jogador porque os equatorianos avançaram à final – acabou com o vice após derrota para o Atlético Nacional-COL.

Com a negativa, o dirigente do Fluminense decidiu investir mesmo assim no atleta para 2017. Sornoza manteve o interesse e a negociação não demorou a ser fechada. O pré-contrato foi assinado nesta quarta, antes da final, mas o documento só chegará às mãos do Tricolor nesta quinta, quando ele deverá ser anunciado oficialmente.

Serão três anos de contrato com o Fluminense: a partir de 2017 até dezembro de 2019. Sornoza é esperado essa semana no Rio de Janeiro onde conhecerá o clube onde atuará no ano que vem.