Topo

Gabriel disputa sétimo jogo pelo Flamengo e frustra investida do Grêmio

Gabriel não atuará no Grêmio pois completou sete partidas pelo Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Gabriel não atuará no Grêmio pois completou sete partidas pelo Flamengo Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2016 11h23

Gabriel não vestirá a camisa do Grêmio neste ano. O meia-atacante do Flamengo entrou no segundo tempo do duelo contra o América-MG, vencido pelos cariocas por 2 a 1 na noite de segunda-feira. Assim, não poderia atuar por outra equipe de Série A neste ano. 

O Grêmio admitiu que fez uma sondagem ao jogador. Segundo o vice de futebol Alberto Guerra, o Fla gostaria de dar rodagem a ele pois a concorrência aumentará a partir da chegada de Diego. Sendo assim, o Tricolor abriria-lhe as portas para um período de empréstimo com direitos fixados. 

Contudo, antes mesmo que uma proposta oficial pudesse ser feita, o técnico Zé Ricardo optou por utilizar o jogador diante dos mineiros. Gabriel substituiu o ex-gremista Fernandinho na etapa complementar da partida. 

Busca tem outros nomes

A direção do Grêmio sublinha que Gabriel não era a única alternativa. São mais quatro jogadores listados entre atletas de clubes de Série A com menos de sete jogos disputados no Brasileiro e um jogador que rescindiu seu contrato com clube do exterior durante a janela de transferências e, sendo assim, está livre para assinar com qualquer clube.