Topo

Aposta de Felipão volta ao Grêmio marcado por indisciplina e gerando ciúmes

Júnior renovou com o em 2015 Grêmio e seu salário gerou ciúmes no grupo - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Júnior renovou com o em 2015 Grêmio e seu salário gerou ciúmes no grupo Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2016 06h00

O lateral esquerdo Júnior está de volta ao Grêmio, mas não será aproveitado. Aposta de Felipão em 2014, o jogador foi devolvido pelo Joinville por indisciplina. E o regresso já causa ciúmes. 

O primeiro sinal de ciúmes no grupo ficou evidente no problema causado pelo também lateral Marcelo Hermes. O jogador baseou sua pedida salarial de R$ 110 mil por mês em casos de jogadores menos aproveitados com vencimentos altos. Júnior renovou em 2015 passando a receber R$ 42 mil por mês e foi um dos casos citados pelo agente de Hermes. 
 
Em 2014, Felipão - ignorando pedido da direção de futebol da época que pretendia a utilização dele apenas depois da renovação de contrato - colocou o jovem como titular do time em jogos do Gauchão. De cara ele mostrou bom futebol, só que fora de campo os problemas passaram a se multiplicar. 
 
Pouco empenho em treinamentos, reclamações e uma vida desregrada marcaram o atleta, que perdeu espaço e status no clube ainda com Scolari no comando. Renovou vínculo só em 2015, pediu alto, mas não foi mais utilizado.
 
Retornou ao time de transição e por lá não era bem visto no elenco. A condição salarial superior àqueles que lutam por espaço prejudicava o ambiente. Tanto que neste ano ele foi repassado ao Joinville em busca de oportunidade para brilhar. 
 
Mas por lá repetiu o quadro. Lisca, técnico do time catarinense, se decepcionou com a falta de vontade do jogador nos treinamentos e orientou a direção a devolvê-lo ao Grêmio, algo que ocorreu na última semana. Júnior está de novo no time B do Tricolor e revive os problemas gerados pela condição diferente dos jovens que estão no grupo. 
 
Mas não será aproveitado. Com 19 anos e vínculo encerrando em 2017, o jogador tem duas alternativas: buscar outra equipe para empréstimo ou contentar-se com trabalhos isolado do elenco principal do Tricolor.