Topo

Diego chega com status de ídolo e anima Fla por vontade e irregularidade

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2016 06h00

Diego teve uma recepção de gala no Flamengo na última quarta-feira (20). Mais de 500 torcedores promoveram uma calorosa acolhida no aeroporto Santos Dumont e carregaram o jogador até o carro que o levou para assinar o contrato de três anos com o Rubro-negro. O dia foi de festa e terminou com uma apresentação ao lado da família no Salão Nobre da Gávea.

Exaltado pelos torcedores, o meia de 31 anos chegou com status de ídolo. O que aconteceu nos dias que antecederam ao acerto e principalmente na quarta-feira (20) deixaram os dirigentes eufóricos. O comando do Rubro-negro tem a certeza de ter feito um bom negócio. A confiança na vontade do jogador em brilhar no Rio de Janeiro após 12 anos na Europa foi destacada pelo vice-presidente de futebol, Flávio Godinho.

“Foi aos 45 minutos do segundo tempo, mas a coisa só aconteceu pelo desejo e esforço do Diego em jogar no Flamengo. Ele demonstrou muita vontade e foi fundamental para a negociação se concretizar”, afirmou.

A aposta na motivação de Diego vem acompanhada de um dado curioso. O novo camisa 35 do Flamengo costuma ter certa “irregularidade”. Ele joga mal em um clube e vai bem no endereço seguinte. No Fenerbahçe-TUR, o talentoso meio de campo não brilhou como se esperava. Tem funcionado assim.

Diego não foi bem no Porto-POR, mas brilhou no Werder Bremen-ALE. Não jogou bem pela Juventus-ITA e teve problemas de relacionamento no Wolfsburg-ALE, mas se destacou no Atlético de Madrid-ESP. Chegou a vez do Flamengo? O próprio respondeu.

“Estou preparado para fazer o Flamengo vencer. Não tenho o objetivo de me tornar logo de cara uma referência. Isso é criado com tempo. Precisamos de vitórias e conquistas. Quem não quer se tornar ídolo e cair nas graças da torcida? São motivações, mas os títulos que fazem isso acontecer. Nas últimas temporadas não encontrei o meu melhor nível e acho que o Flamengo é um excelente clube para isso acontecer. É para isso que eu vim”, encerrou.

O meia viaja para a Turquia com o objetivo de resolver os detalhes da mudança para o Brasil. Efetivamente, ele inicia os trabalhos com o Flamengo na próxima semana. A expectativa é a de que esteja pronto para estrear em 15 dias. Só assim poderá matar a curiosidade do torcedor rubro-negro.