Topo

Três dos 5 reforços vão ter que brigar por vaga no Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2016 06h00

O Fluminense foi ao mercado da bola e voltou com cinco reforços. Nem todos os recém-chegados terão vida fácil. Apenas dois deles chegam com status de titular ao Tricolor: Marquinhos e Henrique Dourado. Já Rojas, Danilinho e Wellington Silva terão que provar nos treinamentos que merecem uma vaga no time principal.

Até porque os dois atacantes chegam ao clube com um time repleto de opções no setor. Dependendo da forma como o time jogará, poderá ter até oito jogadores por apenas uma posição – Richarlison, Osvaldo, Marcos Júnior, Maranhão e Samuel, além de Rojas, Wellington Silva, Danilinho.

Contra o Coritiba, o Fluminense utilizou três desses jogadores – Maranhão, Marcos Júnior e Samuel. Isso, porém, não será a realidade, já que Gustavo Scarpa estava de fora e é titular absoluto. A situação ficará ainda pior com a volta do apoiador e a entrada de Marquinho. Assim sobrará apenas a vaga do companheiro de Henrique Dourado.

E é justamente essa vaga a de maior concorrência no Fluminense que vem se montando. O destaque obtido nas últimas rodadas sugere Marcos Júnior como principal candidato. Isso, porém, pode não significar muito por conta dos novos reforços, que chegaram ao clube após investimento.

“Vou dar o meu melhor. Isso que faz um Time de Guerreiros, lutar até o juiz apitar o fim do jogo. Estarei focado nos treinos do dia a dia para chegar no jogo bem concentrado. Espero ajudar o clube a ganhar o maior número de jogos”, disse Wellington Silva, o novo reforço do Fluminense.

Além disso, algumas peças estão em baixa no Fluminense e deverão perder ainda mais espaço, caso de Osvaldo. Ele já não foi utilizado diante do Cruzeiro no domingo, quando ficou no banco de reservas durante os 90min. Por esse motivo, não está descartada a hipótese de algumas peças serem emprestadas.