Topo

Cruzeiro entra em acordo com os árabes e ex-volante do SP viaja ao Brasil

Denilson atuou pelo São Paulo no futebol brasileiro - Douglas Magno/AFP
Denilson atuou pelo São Paulo no futebol brasileiro Imagem: Douglas Magno/AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2016 12h55

O Cruzeiro está muito próximo de anunciar mais um reforço para a atual temporada. A diretoria ainda trata o assunto com cautela, pois é necessário que o certificado internacional de transferência seja enviado à Fifa até a noite desta terça-feira (19). Denílson, no entanto, já foi liberado para viajar ao Brasil, onde realizará exames médicos e assinará o contrato de empréstimo.

O clube mineiro entrou em acordo com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, detentor dos direitos econômicos do meio-campista, e por isso obteve a autorização para finalizar os trâmites burocráticos do negócio.

O que inviabiliza o anúncio imediato do atleta, de 28 anos, é a necessidade de enviar a documentação ao órgão que rege o futebol mundial. O Cruzeiro só confirmará a contratação do jogador se a negociação estiver registrada no TMS (Transfer Matching System) da Fifa.

Não há necessidade de o vínculo ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira para que o jogador defenda o time de Belo Horizonte nas competições de 2016. O compromisso pode aparecer no sistema da instituição nacional em outra data.

Denílson deve ser a sexta contratação do Cruzeiro no decorrer desta janela de transferências. Antes do meio-campista, a diretoria acertou as contratações dos laterais Edimar e Ezequiel, do meia Rafinha e dos atacantes Rafael Sóbis e Ramón Ábila.