Topo

Bahia 'vence' Corinthians e acerta com Eduardo, lateral do Atlético-PR

Lateral Eduardo já está em Salvador para assinar com o Bahia - Divulgação Atlético-PR
Lateral Eduardo já está em Salvador para assinar com o Bahia Imagem: Divulgação Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

19/07/2016 19h10

Fora dos planos do Atlético-PR para a sequência da temporada, o lateral direito Eduardo já tem destino definido: ele defenderá o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Eduardo já está em Salvador e depende apenas dos exames médicos para assinar contrato de empréstimo até o final desta temporada.

Indicado pelo técnico Cristóvão Borges, o jogador fazia parte da lista de reforços do Corinthians, que acabou perdendo a disputa.

Além de questões financeiras, pesou o fato de, no Bahia, Eduardo chegar para brigar pela posição de titular, enquanto no Corinthians ele seria aproveitado apenas quando Fagner não pudesse ir a campo.

Eduardo não entra em campo desde 1º de junho, quando o Atlético-PR foi derrotado pelo Internacional, em jogo da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No clube paranaense, ele tinha a concorrência de Léo e Bruno Pereirinha, além do recém-contratado Rafael Galhardo.

No Bahia, Eduardo chega para a posição de Hayner, que recentemente foi colocado à disposição e deve ser emprestado a outro clube.

Aos 29 anos, Eduardo defende o Atlético-PR desde o ano passado e acumula passagens por CRB, Vasco, Duque de Caxias, Guaratinguetá, Confiança-SE, River-PI, Joinville e Criciúma.