Topo

Atlético-MG corre para contratar primeiro venezuelano de sua história

Rómulo Otero deve ser o novo reforço do Atlético-MG - Divulgação/Huachipato
Rómulo Otero deve ser o novo reforço do Atlético-MG Imagem: Divulgação/Huachipato

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2016 13h29

A janela para inscrição de jogadores que atuam fora do Brasil vai se fechar nas próximas horas. Por isso, a direção do Atlético-MG corre contra o tempo para acertar os últimos detalhes e regularizar o meia Rómulo Otero, de 23 anos. O jogador venezuelano pertence ao Huachipato, do Chile.

Inclusive, o jogador já está em Belo Horizonte, para assinar contrato e fazer os exames médicos. Por se tratar de um jovem jogador estrangeiro, o clube vai trazer Otero por empréstimo, com opção de compra. Caso o meia da seleção venezuelana tenha sucesso com a camisa alvinegra, ele vai ficar por mais tempo em Belo Horizonte.

Otero participou da última Copa América Centenário, quando a Venezuela conseguiu chegar às quartas de final, mas acabou eliminada pela Argentina. O meia tem feito parte da seleção venezuelana constantemente. Tanto que já disputou quatro partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, sendo uma como titular, e anotou um gol.

Otero disputou a última edição do Campeonato Chileno e anotou oito gols em 23 partidas, pelo Huachipato. Revelado pelo Caracas, Rómulo Otero pode se tornar o primeiro venezuelano a vestir a camisa do Atlético.

A chegada de Otero ao Atlético é para suprir a carência do elenco por um meia central. As duas principais opções do técnico Marcelo Oliveira são Cazares e Dátolo, mas ambos estão no departamento médico.