Topo

Presidente do Barcelona promete ampliar contrato de Messi

AP Photo/Francisco Seco
Imagem: AP Photo/Francisco Seco

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 08h39Atualizada em 30/06/2016 10h44

O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, disse que renovará os contratos dos jogadores que "mereçam" e, claro, Lionel Messi está incluso na lista. Em entrevista coletiva nesta quinta (30), o dirigente prometeu ampliar o acordo com o craque argentino. 

"Temos que renovar com Messi e queremos que outros jogadores continuem", disse. O presidente ressaltou que é possível aumentar alguns salários para que contratos sejam renovados. 

"É uma preocupação constante do clube, porque temos que manter o clube sustentável, mas com um elenco competitivo. Por isso, buscamos novas fontes de financiamento e queremos que seja um clube mundial. Podemos manter a massa salarial, mas nosso pensamento conservador nos faz não ir tanto acima. Vamos aumentar para os jogadores que mereçam", explicou. 

Messi tem contrato com o Barcelona até o meio do ano de 2018. 

O presidente do Barcelona também demonstrou apoio a Messi em relação a problemas na justiça do argentino. O jogador do Barcelona é acusado de sonegação fiscal, deixando de recolher 4,1 milhões de euros ao fisco entre 2007 e 2009.

Situação de Mascherano

Josep María Bartomeu ainda explicou a situação de Javier Mascherano. O presidente falou que o diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernández, esteve nos Estados Unidos durante a Copa América para falar com o argentino.

“Robert esteve nos EUA e falou Mascherano, que disse que quer seguir no Barcelona. Ele disse que quer continuar ganhando no Barça. Ir embora é muito difícil. É um grande clube e uma grande equipe”, comentou.
 

“Messi é uma pessoa muito discreta e em todo momento teve apoio do clube com advogados e assessores. Não há dúvidas de que Messi sabe disso”, ressaltou.