Presidente do Barcelona promete ampliar contrato de Messi
O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, disse que renovará os contratos dos jogadores que "mereçam" e, claro, Lionel Messi está incluso na lista. Em entrevista coletiva nesta quinta (30), o dirigente prometeu ampliar o acordo com o craque argentino.
"Temos que renovar com Messi e queremos que outros jogadores continuem", disse. O presidente ressaltou que é possível aumentar alguns salários para que contratos sejam renovados.
"É uma preocupação constante do clube, porque temos que manter o clube sustentável, mas com um elenco competitivo. Por isso, buscamos novas fontes de financiamento e queremos que seja um clube mundial. Podemos manter a massa salarial, mas nosso pensamento conservador nos faz não ir tanto acima. Vamos aumentar para os jogadores que mereçam", explicou.
Messi tem contrato com o Barcelona até o meio do ano de 2018.
O presidente do Barcelona também demonstrou apoio a Messi em relação a problemas na justiça do argentino. O jogador do Barcelona é acusado de sonegação fiscal, deixando de recolher 4,1 milhões de euros ao fisco entre 2007 e 2009.
Situação de Mascherano
Josep María Bartomeu ainda explicou a situação de Javier Mascherano. O presidente falou que o diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernández, esteve nos Estados Unidos durante a Copa América para falar com o argentino.
“Robert esteve nos EUA e falou Mascherano, que disse que quer seguir no Barcelona. Ele disse que quer continuar ganhando no Barça. Ir embora é muito difícil. É um grande clube e uma grande equipe”, comentou.
“Messi é uma pessoa muito discreta e em todo momento teve apoio do clube com advogados e assessores. Não há dúvidas de que Messi sabe disso”, ressaltou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.