Inter entra em contato com Pachuca e usa até Ariel para acelerar registro
A regularização de Ariel Nahuelpan depende de um documento. Um mísero papel. E para ter o atacante à disposição no Gre-Nal, o Internacional botou o próprio no meio da conversa com o Pachuca. Além do contato de dirigentes do clube gaúcho, o argentino já entrou em contato com o time mexicano para pedir agilidade no trâmite burocrático.
“Nós estamos fazendo o possível, tentamos entrar em contato inclusive com o presidente do Pachuca. Falta um documento do Pachuca na federação mexicana para liberar e entrar aqui o registro. Não sei porque esse desconforto do Pachuca, mas qualquer situação existe a Fifa para solucionar esses problemas”, disse Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter.
Ariel deixou o Pachuca após o fim de seu contrato e iria para o Portland Timber. Como a janela nos Estados Unidos só abre em 4 de julho, jogador e Inter alteraram o modelo de negócio e fizeram acordo para a transferência ser direta com o time mexicano.
Com a transferência sendo via México, o argentino pode ser registrado agora em junho. E tem chances de jogar contra o Grêmio, no domingo. Para isso, precisa ter nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até às 19h de sexta-feira.
“O próprio Ariel já entrou em contato... Mandou mensagem pedindo para agilizar. É uma questão de documento para enviar. Em um dia está resolvido”, contou Pellegrini.
Ariel é o sexto reforço do Internacional para disputa do Brasileirão. Antes, o clube contratou Danilo Fernandes, Leandro Almeida, Anselmo, Luis Manuel Seijas e Brenner. O ex-atacante do Juventude, aliás, também depende de registro no BID para estrear.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.