Hulk passa por exames médicos e assina com clube chinês
O atacante brasileiro Hulk assinou com o Shanghai SIPG, do campeonato chinês, nesta quinta-feira depois de realizar exames médicos.
O clube anunciou para sexta-feira uma coletiva de imprensa com Hulk, de 29 anos, que chega ao SIPG depois de ter disputado quatro temporadas pelo Zenit São Petersburgo.
O Zenit também oficializou a saída do brasileiro e postou uma mensagem confirmando valores e agradecendo Hulk em seu Instagram. "O Zenit e o Shanghai SIPG chegaram a um acordo para transferência de Hulk. O valor é de 55,8 milhões de euros com possível bônus a mais para o Zenit. O Zenit quer agradecer ao Hulk e sua família por esse tempo em St. Petesburg e sua grande contribuição para a história do clube. Nós desejamos boa sorte ao Hulk e muitas vitórias. Obrigado”, escreveu o Zenit.
O valor pago por Hulk pelo Shanghai ultrapassa a então transação mais cara do futebol asiático, que havia sido o brasileiro Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, por 50 milhões de euros.
A agência russa Tass informa que Hulk ganhará $12,5 milhões (R$ 42,4 milhões) por ano. "O acordo também estipula bônus ao Zenit caso Hulk marque mais de 15 gols pelo clube chinês", disse uma fonte de dentro do clube à agência.
Atualmente, o Shanghai tem quatro estrangeiros: o argentino Conca, o brasileiro Elkeson, o ganês Asamoah Gyan e o marfinês Evrard Kouassi. Ao fim da metade da temporada da China, é o quarto colocado.
O atacante vem de temporada de destaque pelo Zenit, com 23 gols marcados, o que o ajudou a reconquistar espaço na seleção com Dunga.
O Shanghai SIPG ocupa atualmente a quarta posição na liga chinesa, mas não conquistou nenhuma vitória nas últimas cinco partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.