Topo

Ausência na Copa América "ajudou" Douglas Costa a reatar com ex-mulher

Everton Rosa/Divulgação
Imagem: Everton Rosa/Divulgação

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 06h02

Douglas Costa deixou o time dos solteiros de novo. O atacante da seleção olímpica e do Bayern de Munique. O atleta retomou o casamento com Louise Ramos, de quem havia se separado em meados de dezembro de 2014, meses depois de os dois subirem ao altar.

O motivo da separação do casal nunca veio à tona, mas foi um processo tumultuado. 

Douglas e Louise vinham ensaiando um retorno já há alguns meses, mas, publicamente, a relação só foi retomada em junho, quando o atleta voltou a circular com a mulher em Porto Alegre. O jogador faria parte da seleção brasileira que disputou a Copa América Centenário nos Estados Unidos, mas foi cortado da lista devido a uma lesão muscular.

As férias involuntárias de Douglas Costa na capital gaúcha acabaram facilitando a reaproximação. E, assim, ele retomou a agenda social como ex-solteiro. No último fim de semana, o jogador participou de uma festa junina ao lado da mulher e se deixou fotografar ao lado dela. Foi a primeira aparição pública desde que eles retomaram o relacionamento.  

Douglas Costa e Louise Ramos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Douglas Costa e Louise Ramos em festa junina em Porto Alegre: oficial
Imagem: Reprodução/Instagram

O fim da fase de solteiro pegou de surpresa pessoas próximas ao jogador. No período em que ficou sozinho, o atacante virou habitué de festas badaladas no país e estava sempre cercado de belas mulheres. Em entrevista ao UOL Esporte pouco depois da transferência dele ao Bayern, a irmã, Amanda Costa, afirmou que ele não tinha pressa de mudar o status civil. 

"Ele não quer desperdiçar essa oportunidade que teve de vir jogar num clube como o Bayern. Não está pensando em namorar, não quer se envolver em polêmicas, nem dar brecha para falarem dele", declarou ela, que vivia na confortável mansão com o irmão e dois membros do estafe em Munique. 

Douglas Costa e Louise Ramos se casaram numa cerimônia luxuosa em Porto Alegre em 2014. Na época, o atleta atuava no futebol ucraniano e a jovem se dividia entre a capital gaúcha e Donetsk. Mesmo após separação, a jovem continuava vivendo num imóvel do atleta, numa área nobre da cidade.   

Em 2015, o UOL Esporte contatou Louise para falar sobre detalhes do divórcio. Mas a jovem pediu que o assunto não fosse explorado pela reportagem.