Topo

Após Ibra, United abre negociação com Juventus por Pogba, diz jornal

FRANCK FIFE/AFP
Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 16h39

O Manchester United pretende anunciar mais uma estrela em seu elenco. Após anunciar a chegada do atacante Zlatan Ibrahimovic, o time inglês mira a contratação do meio-campista Paul Pogba. Segundo o jornal L´Equipe, United e Juventus iniciaram conversas para a transferência do atleta francês.

O interesse do United em ter Pogba não é novo. O clube inglês cogitou oferecer 120 milhões de euros (R$ 428 milhões) pelo jogador.

Caso oficialize a proposta astronômica, a Juventus deverá aceitar. Segundo a publicação francesa, o time de Turim aceitaria qualquer proposta superior a 100 milhões de euros (R$ 356 milhões).

O retorno de Pogba ao Manchester (saiu em 2012 para a Juventus) é um pedido de José Mourinho. O técnico português esboça um sistema ofensivo com Pogba e Rooney no meio-campo, tendo Ibra centralizado, e Martial e Mkhitaryan (reforço vindo do Borussia Dortmund) abertos pelos lados.

Além do Manchester United, o Real Madrid e PSG miram a contratação do meio-campista. Paralelamente ao assédio de clubes, a Juventus oferecerá um novo contrato até 2012, com substancial aumento salarial.