Topo

San Lorenzo espera proposta da Europa e Grêmio sinaliza desistência de Mas

Lateral esquerdo Emmanuel Mas esteve nos planos do Grêmio, mas é complicado - Divulgação/San Lorenzo
Lateral esquerdo Emmanuel Mas esteve nos planos do Grêmio, mas é complicado Imagem: Divulgação/San Lorenzo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2016 14h29

O Grêmio está pessimista e quase desistindo da contratação do lateral esquerdo Emmanuel Mas, do San Lorenzo. Após conversar com o clube argentino, o Tricolor recebeu a informação que a preferência deles é esperar por propostas mais altas vindas da Europa. Precisando contratar com urgência, os gaúchos sinalizam a saída do negócio. 

O valor máximo que o Grêmio atingiu pelo jogador foi 1,7 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões). O San Lorenzo pretende receber do Besiktas, da Turquia, uma oferta que bata os 4 milhões de dólares (R$ 13 milhões). E prefere esperar na incerteza da venda do que acertar com o Grêmio e correr o risco de perder dinheiro. 
 
Como as negociações para Europa podem levar ainda mais tempo, o clube gaúcho sinaliza desistência. O vice de futebol Alberto Guerra está retornando nesta quarta-feira para o Brasil após tentar fechar o acordo na Argentina, só que sem boas notícias sobre este caso. 
 

Kannemann próximo

 
Por outro lado, o Tricolor está muito próximo de anunciar Walter Kannemann, do Atlas, do México. Também argentino, o zagueiro de 25 anos está treinando separado dos demais jogadores do clube e um acerto com a agremiação já aconteceu. Depende apenas de um acordo sobre tempo de contrato e salários para ele ser aguardado em Porto Alegre. 
 
Nesta quarta-feira, a direção deve se manifestar sobre negociações após a partida diante do Santos, pela 12ª rodada do Brasileiro. Com problemas na zaga, o setor é prioridade absoluta. Fred e Rafael Thyere formarão a dupla titular diante do alvinegro do litoral paulista.