Topo

Inter decide esperar após tentar contratar Nico López, Pato e Vargas

Inter se reuniu com Alexandre Pato, mas diz que não tem negociação em andamento - OLI SCARFF/AFP
Inter se reuniu com Alexandre Pato, mas diz que não tem negociação em andamento Imagem: OLI SCARFF/AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2016 06h00

O Internacional está, oficialmente, em compasso de espera no mercado da bola. São três os motivos para fazer o clube gaúcho, neste momento, trocar a ação pela cautela: a resposta de Ariel Nahuelpan, ex-Pachuca, o interesse do Leicester em Eduardo Sasha e movimentações do exterior por alvos que já foram tentados.

Ariel é uma aposta do Inter para casar com o modelo de jogo que Argel Fucks tem utilizado. Explorando os lados e com bolas longas. Da linha de fundo.

O argentino ainda depende do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para estrear, mas está com a delegação no Espírito Santo para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira.

Ao mesmo tempo, os dirigentes querem ver se o interesse do Leicester City em Sasha vira oficial. Depois de um primeiro contato, representantes do time inglês prometeram voltar. Se a proposta for boa, o negócio sai. E ai, o Inter também terá mais recursos para investir.

O último ponto está ligado aos desdobramentos do mercado. A Udinese pediu 12 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos de Nico López e o Inter se retirou. Contudo há o entendimento que ninguém será capaz de atender as exigências italianas. Assim, uma nova investida poderia ser feita mais além.

Com Alexandre Pato a mesma situação. Em abril, dirigentes do Inter se reuniram com o jogador em Londres. A situação não evoluiu, segundo garantem fontes dos dois lados. E o Corinthians descarta possibilidade de novo empréstimo.

Eduardo Vargas, ex-Grêmio, foi outro nome sondado. O Inter procurou o jogador e seus representantes atrás de um empréstimo. Ouviu que existe vontade do atleta de voltar a jogar na América do Sul, mas o contrato temporário não agrada ao Hoffenheim, da Alemanha, que adquiriu os direitos do chileno no ano passado junto ao Napoli.

Nesta quarta-feira (29), em Cariacica, o Internacional entra em campo com Sasha e Vitinho. A meta da diretoria era contratar um novo atacante até o começo de julho. Agora, só existe o prazo legal: a janela de transferências internacionais fecha em 29 de julho.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INTERNACIONAL

Data e hora: 29/06/2016 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (ASP FIFA/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Ederson e Alan Patrick; Everton e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

INTERNACIONAL: Jaccson (Muriel); William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson, Seijas e Eduardo Sasha; Vitinho
Técnico: Argel Fucks