Topo

Inglaterra já tem favorito para substituir técnico que caiu após eliminação

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 08h51

Um dia após o pedido de demissão de Roy Hodgson, a imprensa inglesa já aponta quem é o favorito para assumir o cargo de técnico da seleção do país. Segundo o jornal “Daily Mail”, o treinador da equipe Sub-21 da Inglaterra, Gareth Southgate, surge como principal nome para a tarefa de resgatar um time abalado por uma derrota para Islândia nas oitavas de final da Eurocopa.

A lista formulada pela federação inglesa, segunda a publicação, ainda inclui como opções alternativas Alan Pardew, do Crystal Palace, e Eddie Howe, do Bournemouth. A intenção seria contratar um treinador inglês, e os nomes do francês Arsene Wenger e do alemão Jurgen Klinsmann aparecem como últimas sugestões.

Jogador com longa passagem pela seleção inglesa (1995 a 2004, Gareth Southgate começou a carreira de técnico no Middlesbrough. Ele está desde 2013 trabalhando nas categorias de base da Inglaterra.

Outra mudança especulada pelo "Daily Mail" é a entrada do ex-zagueiro Rio Ferdinand em uma futura comissão técnica. Ele poderia ocupar o lugar do auxiliar Gary Neville, que também se despediu da seleção na última segunda-feira.