Topo

Presença no México e viagem de diretor: As armas do Grêmio por dupla gringa

Lateral esquerdo Emmanuel Mas defende o San Lorenzo desde 2013 - Divulgação/San Lorenzo
Lateral esquerdo Emmanuel Mas defende o San Lorenzo desde 2013 Imagem: Divulgação/San Lorenzo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2016 17h54

O Grêmio está decidido a anunciar Emmanuel Mas e Walter Kannemann nesta semana. Para isso conta com dois trunfos. Um representante no México conversando com o Atlas para a liberação de Kanneman e ainda a viagem do vice de futebol Alberto Guerra à Argentina para definir o acordo com o San Lorenzo são as armas do time gaúcho. 

Kannemann, de 25 anos, está em pré-temporada com o Atlas. No México, o Tricolor conta com um representante há mais de uma semana. O acordo entrou em fase final e o empresário do jogador pretende encontrar-se com o clube para definir os últimos detalhes do acordo. O defensor foi campeão da Libertadores pelo San Lorenzo em 2014. 

Já sobre Emmanuel Mas, de 27 anos, o Tricolor tem concorrência. O Cruzeiro no Brasil e o Besiktas, da Turquia, também apresentaram-se como possíveis destinos ao atleta, que ainda defende o time do Papa Francisco. Contudo, os portoalegrenses estão mais perto, tanto que o vice de futebol Alberto Guerra poderá fechar o acordo pessoalmente em uma viagem ao país vizinho. 

A direção do Grêmio não esconde o desejo de se reforçar tanto na zaga quanto na lateral esquerda. Ambos os argentinos resolveriam os problemas e encaminhariam o fim do processo de reforços no time para o restante da temporada. 

O quadro na zaga se reforçou ainda pelas lesões de Pedro Geromel e Wallace Reis. Ambos ficam fora por aproximadamente um mês, e os reservas não têm mostrado bom rendimento.