Topo

Leicester prepara nova oferta por Sasha. Com direito a visita ao Inter

Sasha é artilheiro do Inter na temporada e deve ser negociado nas próximas semanas - Ricardo Duarte/SC Internacional
Sasha é artilheiro do Inter na temporada e deve ser negociado nas próximas semanas Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2016 06h00

O Leicester deverá apresentar uma nova proposta por Eduardo Sasha nos próximos dias. O atual campeão inglês, inclusive, deve enviar diretores para uma reunião em Porto Alegre. A ideia é acelerar as tratativas e concluir a transferência até a primeira semana de julho.

A primeira oferta do Leicester foi de 9 milhões de euros (R$ 33,6 milhões na cotação atual) pelos 60% dos direitos econômicos do jogador que o Inter detém. O Colorado exige mais.

O ponto a ser estudado pelos ingleses e seus representantes no Brasil é: o valor dos outros 40% dos direitos de Eduardo Sasha. Esta fatia está dividida entre o próprio jogador e seu empresário e o investidor Delcir Sonda, que conta com 10%.

Segundo apurou o UOL Esporte, uma comitiva do Leicester está sendo montada para visitar o Beira-Rio. O encontro deverá ocorrer ainda nesta semana. Colocando no papel as cifras e condições do negócio.

Reino Unido fora da União Europeia não atrapalha

O plebiscito recente, que aprovou a saída do Reino Unido da União Europeia, não preocupa nenhuma das partes do negócio. Sasha tem passaporte italiano, portanto entraria como jogador comunitário. Este item sobrepõe a exigência de convocações para seleção nacional, prevista em regulamento da Premier League.

O passaporte comunitário ainda será aceito no Reino Unido. O processo de saída da União Europeia não é imediato (depende de aprovação do parlamento). Burocraticamente ele pode durar até dois anos. E não há, neste momento, nenhum sinal de mudança nas regras da Premier League. Sasha poderá se beneficiar da fase de transição.

Autor de 13 gols neste ano, Eduardo Sasha tem contrato até o final de 2017 com o Inter. Já esteve na mira de Al Jazira, Udinese e Manchester United. Desde o começo do ano passado é tratado como a próxima grande venda do Colorado, mas não saiu ainda por conta de lesões perto das últimas janelas de transferência.