Topo

Insatisfeito e preterido por Cuca, Cristaldo quer deixar o Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 12h38

Carismático, idolatrado e tratado como um talismã, Cristaldo parece cada dia mais destinado a deixar o Palmeiras. Segundo apuração do UOL Esporte, a pouca utilização por parte de Cuca neste Campeonato Brasileiro e a reserva culminaram na insatisfação do jogador, que já recorre ao seu staff para procurar um novo clube.

O empresário do jogador, Martin Guastadisegno, desembarcará nesta terça-feira em São Paulo para discutir o futuro do atleta com a diretoria do clube de Palestra Itália.

O centroavante atuou apenas três vezes na Série A deste ano - Cristaldo, ao todo, soma apenas 64 minutos em campo durante o campeonato nacional.

O UOL Esporte ouviu pessoas próximas ao atacante argentino, as quais confirmam a insatisfação de Cristaldo com a sua atual situação dentro do elenco palmeirense. O camisa 9 está inclinado a deixar o clube alviverde.

Embora ainda não conte com uma proposta oficial, o nome do atacante argentino é atingido por sondagens do futebol internacional. Há três semanas, dois clubes do México demonstraram interesse, mas não avançaram de maneira mais incisiva sobre o atleta.

O presidente Paulo Nobre sabe da insatisfação de Cristaldo e não deve impor grandes restrições no caso de uma negociação, desde que as ofertas atinjam minimamente os interesses do clube.

Cristaldo sofreu com problemas físicos desde o momento no qual se firmou como titular do Palmeiras, ainda sob o comando de Marcelo Oliveira.

O atacante teve uma lesão muscular na coxa que o afastou até o início de maio - o último jogo de Churry ocorreu em 9 de março, na derrota por 2 a 1 para o Nacional.

O estiramento na coxa com sangramento resultou até na retirada de Cristaldo da lista de relacionados do Palmeiras para a fase final do Campeonato Paulista. O jovem Róger Guedes, hoje titular com Cuca, entrou e agradou.

O centroavante ainda desenvolveu uma pequena hérnia, seguida de dores no joelho que o retiraram de alguns treinos no início do mês.

Sob o comando de Cuca, Cristaldo estreou no Campeonato Brasileiro da melhor forma possível: com gol, no 2 a 2 contra o Coritiba. Diante de Santa Cruz e Cruzeiro, o argentino atuou menos de um tempo em cada jogo - 13min e 21min, respectivamente.

Preterido do time titular, ainda mais pela boa fase vivida por Gabriel Jesus como centroavante, Cristaldo decidiu que é o momento de deixar a Academia de Futebol. Procurado, o Palmeiras não se pronunciou sobre o assunto.