Topo

São Paulo ainda sonha com Pato e vê chance de volta, diz vice-presidente

Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/06/2016 16h16

Embora a prioridade do momento seja garantir a permanência do zagueiro Maicon, o São Paulo diz que continua monitorando a situação de outros jogadores no mercado. E um deles é Alexandre Pato, que deixou o clube ao fim do empréstimo no último ano e tem futuro indefinido.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o vice-presidente de futebol do clube, José Alexandre Medicis da Silveira, disse que ainda sonha com a volta do atacante que tem contrato com o Corinthians até final deste ano.

"Eu acho o Pato um grande jogador. A gente tem ainda um sonho de ficar com o Pato”, contou o dirigente, que por enquanto apenas observa os desdobramentos de seu futuro. Como não tem interesse em sua permanência, o Corinthians tenta negociar o jogador com clubes da Europa     

 “Creio que sim (ele pode voltar a jogar no São Paulo). Depende de ele ter proposta da Europa ou não. O contrato dele com o Corinthians vence no final do ano, então há uma chance de ele voltar. Ele foi muito bem recebido no clube e ele gostou muito do clube também. Eu creio que haja sim, uma chance de ele voltar."

Pato chegou ao São Paulo por empréstimo em 2014 em uma troca que envolveu a ida de Jadson ao Corinthians. Após dois anos no time tricolor, o atacante foi emprestado para o Chelsea, onde jogou o primeiro semestre deste ano.