Topo

Zidane rasga elogios a francês que virou sensação da Eurocopa

Do UOL, em São Paulo

25/06/2016 09h53

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, não poupou elogios ao ser questionado sobre Dmitri Payet, destaque da França na primeira fase da Eurocopa. Em entrevista ao jornal Daily Mirror, o algoz histórico do Brasil classificou o compatriota como um dos melhores jogadores do Velho Continente.

“Ele melhoraria qualquer time na Europa. Ele sempre teve talento, mas agora, aos 29 anos, está tendo a atenção que merece. Há muita pressão sobre jogadores jovens nas principais ligas, mas Dmitri mostra que nem sempre as coisas acontecem cedo”, disse Zidane ao jornal inglês Mirror.

Embora não tenha citado um interesse real em nenhum momento, as declarações de Zidane dão margem para a especulação de que ele seria um alvo do Real Madrid. Hoje no modesto West Ham, da Inglaterra, Payet se transformou em um alvo no mercado da bola.

Durante a temporada, ele foi um dos destaques do time que terminou o Inglês na sétima colocação e chegou a brigar por vaga em copas europeias. Na Euro, ele marcou duas vezes e tem sido o jogador francês de maior destaque até agora.

“Quando ele não estava sendo convocado ele nunca desistiu, e agora está provando que ele é um dos jogadores mais importantes não só na França, mas em toda a Europa. Ele fez uma temporada incrível com o West Ham e agora a Euro está se mostrando uma grande ocasião para ele. Da perspectiva de um treinador, ele é tudo que você precisa em um meia-atacante”, disse Zidane.