Topo

Pique ataca sensacionalismo da imprensa após polêmica com dedo do meio

Piqué mostra dedo do meio durante hino nacional da Espanha; gesto causou polêmica - Reprodução
Piqué mostra dedo do meio durante hino nacional da Espanha; gesto causou polêmica Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/06/2016 11h48

Em crise com a imprensa madrilena, Gerard Pique mostrou, mais uma vez, seu incômodo com a forma que vem sendo tratado pelos jornais espanhóis. Em seu Twitter, o zagueiro do Barcelona recomendou um vídeo em que um grupo de humor ironiza o suposto sensacionalismo da mídia.

O esquete do grupo “Comedia para Llevar” mostra o que seria a redação de um jornal esportivo. No vídeo, o suposto editor passa na mesa dos repórteres avisando que precisa fechar a edição do dia seguinte e que, por isso, precisa de alguma manchete atrativa – sem demonstrar muita preocupação com a veracidade dos fatos.

O ápice da brincadeira é quando um dos repórteres encontra o vídeo do hino espanhol no último jogo da seleção nacional. Quando os jogadores estão perfilados, a câmera passa por Gerard Pique e mostra que ele está com o dedo médio estendido. Durante a semana, a imprensa questionou se não teria sido uma manifestação proposital do zagueiro, que apoia a independência da Catalunha.

“Eu estou estalando os dedos durante o hino. Vamos deixar de buscar polêmicas onde não há e vamos tentar ganhar a Eurocopa juntos”, escreveu Pique no Twitter logo após o caso surgir.

Desta vez, ao repassar o vídeo de humor, ele limitou-se a elogiá-lo: “Top, top, top”, disse o zagueiro. 

Veja o vídeo (em espanhol) compartilhado por Pique: