Topo

Gol contra com "assistência" de Bale dá vitória a Gales sobre I. do Norte

Do UOL, em São Paulo

25/06/2016 14h50

No duelo britânico entre Irlanda do Norte e País de Gales deste sábado (25), válido pelas oitavas de final da Euro-2016, o talento de Gareth Bale foi decisivo no Parc des Princes, Graças a um cruzamento do astro do Real Madrid, os galeses venceram por 1 a 0 e avançaram na competição.

Nas quartas de final pela primeira vez na história, o País de Gales terá pela frente o vencedor do confronto entre Bélgica e Hungria, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília).

A partida deste sábado foi truncada, com ambos os times sofrendo na criação das jogadas. Mais qualificado, o País de Gales não tomou proveito do meio-campo com Joe Allen, Aaron Ramsey e Gareth Bale para envolver o adversário, deixando o jogo feio, com muito perde-ganha.

Isso durou até os 29min do segundo tempo, quando Ramsey abriu com Gareth Bale, que cruzou de primeira da ponta esquerda para a pequena área adversária. McAuley deu um carrinho para tentar o corte, mas mandou para as próprias redes.

Will Grigg não bota fogo no jogo

Sensação da Euro pela música cantada pela torcida norte-irlandesa, o desconhecido atacante reserva Will Grigg, não pisou em campo nesta Eurocopa. Na última oportunidade que teve para disputar um jogo por sua seleção, o jogador que inspirou a música “Will Grigg’s on fire” não saiu do banco.