Topo

Jornal argentino coloca atacante do Independiente na mira do Inter

Martín Benítez em ação pelo Independiente e pretendido pelo Inter, segundo jornal - Divulgação
Martín Benítez em ação pelo Independiente e pretendido pelo Inter, segundo jornal Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

24/06/2016 16h00

Sem o retorno esperado na investida para ter Nico Lópes, o Internacional poderá mudar o foco. Segundo publicou o jornal Olé, da Argentina, o Colorado agora quer Benítez, do Independiente. Contudo, a oferta de 4 milhões de dólares não será aceita pelos gringos. 

O Olé afirma que o time de Porto Alegre procurou o Independiente com uma oferta de 4 milhões de dólares por 70% dos direitos do jogador, eleito um dos principais do elenco. Mas que tais valores não agradaram os cartolas, que pedem mais para ceder o jogador de 22 anos. 
 
A reportagem do UOL Esporte tentou contato com a direção do Inter, mas até o fechamento desta reportagem não obteve sucesso. 
 
É fato que o Colorado procura um novo alvo. Eduardo Vargas, que defende a seleção do Chile na Copa América e não deve permanecer na Europa, foi sondado. O estilo buscado é um atleta com velocidade e capacidade de marcar gols. Benítez, na última edição do Argentino, disputou 14 jogos e marcou apenas um. 
 
Além da ideia de reforçar o elenco, o Inter ainda conta com a possível saída de Eduardo Sasha. O jogador foi procurado pelo Leicester, atual campeão inglês, que iniciou negociações para firmar sua contratação. 
 
Em janeiro, o Independiente rejeitou uma proposta do Real Madrid de R$ 52 milhões pelo jogador. Em maio, o Olé havia negociado interesse de Corinthians e Palmeiras nele.