Copete foge de concorrência e fala em parceria com Gabigol no Santos
O atacante Jonathan Copete, ex-Atlético Nacional, da Colômbia, foi apresentado nesta sexta-feira, no Museu Pelé, como o novo reforço do Santos para a sequência da temporada. O colombiano, que atua na mesma posição de Gabriel Barbosa, quer fugir da concorrência com o camisa 10 e já avisou que pode atuar ao lado do camisa 10 no ataque santista.
“Certamente podemos jogar juntos, vamos tratar de entrosar logo com a equipe. Vamos juntar toda essa energia para o grupo”, afirmou Copete.
O colombiano foi a contratação mais cara da gestão do presidente Modesto Roma. O atacante custou US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões) e assinou contrato de quatro temporadas. Ciente disso, Copete prometeu garra dentro de campo para mostrar que valeu o investimento.
“Vim comprado, venho para render, sou um jogador de muita entrega, vou mostrar que sou aguerrido e que vou dar o melhor para a equipe”, disse.
Jonathan Copete aguarda a regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para estrear no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O curioso é que Copete deixou de disputar a semifinal da Copa Libertadores da América, diante do próprio São Paulo, para se transferir para o Santos. E, agora, ele pode estrear pela equipe santista contra o tricolor paulista.
“Não vou enfrentar na Libertadores, mas posso enfrentar com o Santos. Estou comprometido e querendo muitas coisas, estamos unidos para vencer esse jogo”, declarou.
“Vim porque é um clube grande com muita história, com tradição, sempre acompanhei da Colômbia e é um desafio grande estar aqui. Estou muito feliz e pronto para jogar”, concluiu.
Além de Copete, o Santos contratou mais cinco reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro – os gringos Emiliano Vecchio e Fabián Noguera, além do atacante Rodrigão, o meia Jean Mota e o volante Yuri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.