São Paulo desiste de contratação de atacante com passado corintiano
O São Paulo desistiu de contratar o atacante Getterson, do J. Malucelli, de 25 anos. Anunciado nesta quarta-feira (22), ele usou as redes sociais em 2012 por postar mensagens de apoio ao Corinthians e chamar o clube do Morumbi de "bambi". A decisão do clube ocorreu horas depois do anúncio da contratação.
Pressionado por causa desta situação, Leco, o presidente são-paulino se reuniu com a diretoria antes de tomar a decisão. Na nota divulgada à imprensa no noite desta quarta-feira, a diretoria são-paulina disse que não avançará na contratação "após tomar ciência de que o jogador fez postagens incompatíveis com a sua permanência no clube".
É comum que o São Paulo faça uma triagem com os jogadores que contrata sobre detalhes como o uso de redes sociais, acordo com assessores de imprensa e empresários e outros detalhes. Inicialmente, Getterson disse não ter nenhuma conta. Após a polêmica, ele foi novamente consultado e disse não lembrar de ter tido conta no Twitter.
"Antes de assinar o vínculo, ao ser questionado sobre o uso que fazia de canais de mídia social, o atleta negou ter conta no Twitter, mas posteriormente admitiu ter um perfil que usou até 2013. Constatada a veracidade da autoria, a direção optou por não dar prosseguimento ao acordo", disse o clube na nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.