Bélgica bate a Suécia e avança para oitavas da Euro em adeus de Ibrahimovic
A Suécia entrou em campo precisando de uma vitória para garantir vaga na próxima fase da Eurocopa. Contudo, a equipe liderada por Zlatan Ibrahimovic voltou a ter atuação abaixo da média e acabou eliminada do torneio ao perder para a Bélgica por 1 a 0, com belo gol marcado por Nainggolan.
Com a eliminação, Zlatan Ibrahimovic vestiu pela última vez a camisa de sua seleção, já que havia anunciado que encerraria a carreira pela equipe nacional ao final do torneio continental. Já a Bélgica, que ainda não encantou os torcedores que esperavam por boas atuações da brilhante geração de atletas, garantiu a segunda colocação do grupo E e irá enfrentar a Hungria, que empatou mais cedo com Portugal.
Quem foi bem
Kevin de Bruyne tenta quebrar marasmo belga com muita movimentação
O meia-atacante Kevin de Bruyne mostrou por sua seleção o mesmo futebol que vinha apresentando com a camisa do Manchester City. Com grandes arrancadas pelo meio-campo, o atleta foi o principal nome da seleção belga e criou as principais jogadas de sua seleção.
Quem foi mal
Hazard tem atuação apagada em empate
O meia-atacante Eden Hazard, que não fez boa temporada com a camisa do Chelsea, também sofre para reencontrar o bom futebol na seleção belga. O jogador teve atuação apagada diante da Suécia e não conseguiu liderar sua seleção em busca de uma classificação mais tranquila.
Ibrahimovic tem atuação apagada e termina Euro sem marcar
O astro sueco Zlatan Ibrahimovic não fez boa campanha na atual edição da Eurocopa. Em três partidas, o atacante não conseguiu balançar as redes adversárias e viu Cristiano Ronaldo tornar-se o primeiro jogador a marcar gols em quatro edições do torneio continental, feito que poderia ter atingido caso já tivesse anotado ao menos um gol. Com isso, o atacante encerrará sua trajetória pela seleção sem marcar gol em sua partida de despedida.
Suécia sofre sem talentos e é eliminada sem marcar gol
A Suécia apresentou diante da Bélgica os mesmos problemas que haviam sido identificados nas partidas contra Irlanda e Itália. Extremamente dependente de Ibrahimovic, que foi marcado de perto durante toda a partida, a Suécia não conseguiu criar boas oportunidades de gol e deixará a Eurocopa sem ter feito um gol sequer, uma vez que o gol de honra marcado diante da Irlanda foi contra. O destaque foi o goleiro Isaksson, que fez boas defesas e impediu uma derrota maior da Suécia.
Bélgica segue inconstante e sem convencer torcedores
Já a Bélgica garantiu a segunda colocação do grupo E ao obter duas vitórias e uma derrota. No entanto, não é possível saber o que esperar dos belgas: o futebol abaixo da média, apresentado na derrota para a Itália, ou a atuação de gala diante da Irlanda. Contra a Suécia, a Bélgica teve dificuldade de superar a marcação rival e fez partida burocrática, ciente de que a classificação já estava encaminhada. O gol de Nainggolan no final da partida decretou a segunda vitória belga no torneio.
Sir Alex Ferguson acompanha de perto a partida
O ex-treinador e uma das lendas do Manchester United, Sir Alex Ferguson, acompanhou a partida entre Bélgica e Suécia no estádio Allianz Riviera. O escocês, que é um dos dirigentes dos Red Devils, poderia estar no local para observar algum atleta que poderia reforçar o maior campeão inglês na próxima temporada.
Ficha Técnica
Suécia 0 X 1 Bélgica
Data: 22/06/2016
Local: Allianz Riviera, Nice (FRA)
Horário: 16h (de Brasília)
Gols: Nainggolan 39min 2ºT.
Suécia: Isaksson; Victor Lindelöf, Erik Johansson, Granqvist, Martin Olsson; Sebastian Larsson, Ekdal, Kallström, Forsberg; Ibrahimovic e Berg. Técnico: Erik Hamrén.
Bélgica: Courtois; Thomas Meunier, Alderweireld, Vermaelen, Vertonghen; Nainggolan, Witsel, Ferreira-Carrasco, De Bruyne e Eden Hazard; Lukaku. Técnico: Marc Wilmots.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.