Topo

Destaque da França na Euro pira ingleses e tem música de sucesso; ouça

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 06h00

Imagine uma torcida cantando durante dez minutos, sem parar, uma música em homenagem a um jogador que tem só um ano de clube. Não é algo comum de acontecer, mas o artilheiro da França na Eurocopa conseguiu esse feito. Dimitri Payet, atacante do West Ham, mal chegou ao clube inglês, mas deixou os torcedores malucos com seus gols.

Payet está no West Ham desde junho de 2015. Fez nove gols até agora, boa parte deles em cobranças de falta. Essa pontaria, aliada à velocidade com a bola no pé, fez do atacante francês um ídolo quase instantâneo dos “hammers”.

E para homenageá-lo, os torcedores do West Ham recorreram a um sucesso no mundo country e adaptaram Achy Breaky Heart, de Billy Ray Cyrus. No Brasil, a música ganhou versão de Chitãozinho e Xororó e já foi cantada também por Fernando e Sorocaba. Entre os fãs do West Ham, a versão é bem diferente:

We’ve got Payet, Dimitri Payet (Nós temos Payet, Dimitri Payet)
I just don’t think you understand (Não acho que você entenda)
He’s Super Slav's man, he’s better than Zidane (Ele é o homem do Super Slav, ele é melhor que Zidane)
We’ve got Dimtri Payet! (Nós temos Dimitri Payet)”

A versão dos hammers surgiu no fim do ano passado. Ela cita o “Super Slav”, como é conhecido o técnico do time, Slaven Bilic, e faz um grande elogio a Payet, dizendo que ele é melhor que Zinedine Zidane.

“Claro que eu amo a música. Os torcedores a cantam o tempo todo nos nossos jogos em casa e fora também”, comentou Payet ao site oficial do West Ham. “Sobre a comparação com Zidane, essa é uma opinião dos torcedores, mas sinto que ele ainda está acima de mim”, acrescentou o atacante.

Payet é o artilheiro da França na Eurocopa com dois gols marcados na primeira fase. Na estreia, contra a Romênia, fez o gol da vitória por 2 a 1 aos 44min do segundo tempo. Nos 2 a 0 diante da Albânia, mais um dele, nos acréscimos. No empate sem gols com a Suíça, Payet chegou perto, acertando a trave. Zidane que se cuide, diriam os fãs do West Ham.