Topo

Leicester procura Inter e inicia negociação para ter Eduardo Sasha

Eduardo Sasha, 24 anos, tem passaporte europeu e está na mira dos ingleses - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Eduardo Sasha, 24 anos, tem passaporte europeu e está na mira dos ingleses Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2016 21h24

O destino de Eduardo Sasha poderá ser o Leicester City. O campeão inglês procurou o Internacional e fez uma primeira proposta, mas abaixo do valor desejado pelo clube gaúcho. A diretoria planeja receber 10 milhões de euros (quase R$ 40 milhões) pelos 60% dos direitos econômicos do meia-atacante.

A conversa com o Leicester ocorreu através de intermediários autorizados pelos Foxes. A diretoria do Inter respondeu pedindo reajuste na quantia, mas sem descartar a saída. Oficialmente, o Colorado nega a oferta.

O UOL Esporte já mostrou que o passaporte europeu, a idade e a atual temporada jogam a favor de uma transferência de Sasha. O plano do Inter, de negociar pelo menos um atleta, também.

A dificuldade em encontrar um substituto no mercado, a negociação por Nico López esfriou, e a arrancada no Brasileirão arrefeceram a vontade do Colorado de liberar o camisa nove. A investida do atual campeão inglês e seus milhões de euros deve alterar a posição.

Antes do Leicester, Al Jazira e Udinese sondaram a situação do jogador. Nenhum deles efetivamente fez proposta. Em 2015, durante campanha na Copa Libertadores, o Manchester United destacou observadores e ensaiou uma oferta. A lesão no tornozelo de Sasha liquidou com as chances de negócio.

Autor de 12 gols na temporada, Eduardo Sasha detém 30% de seus direitos econômicos. O empresário Delcir Sonda fecha a conta com 10%, adquiridos no fim de 2014.