Topo

Lateral do Atlético-MG é observado pelo Barça e substituto pode vir do Peru

Douglas Santos, lateral esquerdo do Atlético-MG, está na mira do Barcelona - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Douglas Santos, lateral esquerdo do Atlético-MG, está na mira do Barcelona Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2016 13h05

O Atlético-MG já se prepara para perder um titular. Douglas Santos é observado pelo Barcelona, da Espanha, e pode deixar a Cidade do Galo em breve. Ciente da possibilidade de saída do lateral esquerdo, a diretoria já se movimenta para encontrar um substituto. O nome escolhido, segundo a imprensa peruana, é Miguel Trauco, de 23 anos, do Universitario. O clube não confirma o interesse no atleta.

Um observador do Barça esteve no estádios Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e Rei Pelé, em Maceió (AL), em março deste ano, para assistir às partidas do jogador atleticano pela seleção brasileira sub-23 (que se prepara para a disputa da Olimpíada 2016, no Rio de Janeiro). O profissional do clube catalão chegou, inclusive, a conversar com o Roberto Dantas, empresário do atleta.

“Não houve proposta, sei do interesse apenas. Um observador do Barcelona esteve comigo nos últimos amistosos da seleção brasileira olímpica para acompanhar o Douglas. Mas não houve proposta oficial, só sondagem mesmo”, disse o agente ao UOL Esporte.

O interesse do Valencia, também da Espanha, noticiado por veículos de comunicação europeus, é desconhecido por Roberto Dantas: “O que sei sobre o Valencia, eu vi pela imprensa. Não me comunicaram nada. Voltei de viagem hoje (terça-feira) e vou entrar em contato com a diretoria do Atlético para saber as novidades”, comentou.

Nesta terça-feira (21), o jornal El Bocón, do Peru, revelou que o Atlético fez uma proposta pela contratação de Miguel Trauco, lateral esquerdo do Universitario de Deportes, de sua terra natal. Titular da seleção peruana durante a Copa América Centenário, o jovem, de 23 anos, aparece na mira de muitos clubes sul-americanos.

Conforme a publicação, José Chacón, empresário do jogador, é quem tem conversado sobre o assunto com os clubes brasileiro e peruano. A diretoria do Atlético adota um discurso padrão em situações como essa e não confirma nem desmente a informação veiculada pela imprensa peruana.