Topo

Juventus desiste de contratar Mascherano: "Barça não irá liberar"

Mascherano acertou renovação contratual com o Barcelona - EFE/Jorge Zapata
Mascherano acertou renovação contratual com o Barcelona Imagem: EFE/Jorge Zapata

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 13h46

A Juventus precisará encontrar outro atleta para reforçar o sistema defensivo da equipe. Após assegurar a contratação de Dani Alves, os italianos não conseguiram convencer o Barcelona a liberar o zagueiro Javier Mascherano.

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o atleta argentino, que também atua como volante, acertou sua renovação contratual com o clube catalão. Após divergências com a diretoria espanhola, que não estava interessada em pagar o valor pedido por Mascherano, houve um acordo e a extensão contratual deverá ser fechada nas próximas semanas.

“O Barcelona não irá negocia-lo. Esta é uma negociação encerrada”, revelou Giuseppe Marotta, diretor de futebol da Juventus.

Ainda de acordo com a publicação, a saída de Marc Bartra, que fechou com o Borussia Dortmund, motivou a decisão do Barcelona de não liberar o argentino. Agora, a ideia dentre os dirigentes catalães é buscar reforços para o setor: o nome mais forte no momento é o de Samuel Umtiti, que disputou o Campeonato Francês pelo Lyon na última temporada.