Topo

Itália tem amuleto na Euro: namorada de Pellé e seu boneco inflável

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 06h00

Já classificada às oitavas de final da Eurocopa, a Itália teve um amuleto incomum na primeira fase e provavelmente contará com ele também nas próximas partidas: um boneco inflável que ficou muito conhecido entre torcida e imprensa europeia. E essa fama se deve a dois fatores. O primeiro é porque se trata de uma reprodução em miniatura do atacante Graziliano Pellè. O segundo é que quem o carregou até os estádios foi a bela mulher do jogador.

Viktoria Varga, modelo húngara, transformou o “mini Pellè” em um símbolo de sorte para o amado e sua equipe. Presente nas duas partidas, ela viu a Itália bater a Bélgica por 2 a 0 na estreia. Pellè deixou sua marca no fim do jogo, anotando um belo gol de voleio.

Na rodada seguinte, Viktoria repetiu o que havia feito na outra partida: publicou foto com o boneco e o levou até o estádio. Dessa vez, Pellè passou em branco, mas a Itália venceu a Suécia de Ibrahimovic com gol aos 43min do segundo tempo. O triunfo por 1 a 0 garantiu a Azzurra na próxima fase.

As fotos de Viktoria com o boneco e os resultados positivos da Itália estão fazendo da parceria um amuleto italiano. Nesta quarta-feira, a equipe de Pellè enfrenta a Irlanda com a vaga já garantida. O próximo teste real do “pé quente” de modelo e boneco será nas oitavas de final.

Enquanto isso, os torcedores ganham um motivo a mais para torcer pelo sucesso da seleção na Eurocopa. A Itália busca seu segundo título na competição - o primeiro foi na distante edição de 1968. O apoio da húngara e de seu boneco os italianos já têm.