Topo

Ex-Vasco, Bernardo ganha aval de Gladiador e é aguardado no Coritiba

Meia Bernardo atingiu o ápice no profissional atuando pelo Vasco em 2011 - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Meia Bernardo atingiu o ápice no profissional atuando pelo Vasco em 2011 Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/06/2016 19h13

O meia Bernardo, ex-Vasco, Palmeiras, Goiás e Cruzeiro, está bem próximo de ser anunciado como reforço do Coritiba para o Campeonato Brasileiro. O jogador de 26 anos é aguardado nesta quarta-feira no clube paranaense para a realização de exames médicos e, sendo aprovado, assina contrato com o Coxa.

Quem deu aval para a contratação de Bernardo foi o atacante Kléber Gladiador, atleta influente da atual diretoria.

“Estamos acertando o Bernardo para recuperar o espaço dele no futebol do Brasil após a experiência que ele teve na Coreia do Sul”, declarou o empresário do atleta Márcio Bittencourt ao UOL Esporte.

Bernardo esteve no primeiro semestre no coreano Ulsan Hyundai. Anteriormente, acumulou uma passagem apagada pelo Ceará, onde pouco atuou.

O meia surgiu como promessa nas divisões de base do Cruzeiro e atingiu seu ápice em 2011, pelo Vasco, quando foi campeão da Copa do Brasil e virou um dos xodós da torcida.

Em seguida, no entanto, se envolveu em muitas polêmicas extracampo. Entre as principais, um sequestro na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, quando ficou sob o poder de traficantes, e uma confusão com sua esposa, onde foi denunciado na Lei Maria da Penha e ameaçou suicídio segundo documentos da Polícia.