Topo

Corinthians sofre pressão por negociação e Romero vira candidato a sair

Ángel Romero recentemente reclamou da falta de oportunidades - Mauro Horita/AGIF
Ángel Romero recentemente reclamou da falta de oportunidades Imagem: Mauro Horita/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 06h00

A dificuldade em se estabelecer no Corinthians pode acelerar a saída de Ángel Romero para clubes do exterior.

Nos últimos dias, empresários com bom trânsito no mercado de transferência foram alertados por dirigentes corintianos sobre o interesse em realizar uma negociação do atacante paraguaio.

A venda de Romero é desejo dos investidores que gastaram US$ 3 milhões (R$ 10 milhões na cotação atual) para adquirir o jogador para o Corinthians em 2014. As últimas semanas sob o comando de Tite aceleraram esse interesse, já que Romero teve poucas oportunidades como titular apesar de ser um dos goleadores do clube na temporada. O agora ex-treinador entendia que ele não funcionava bem como centroavante, e sim como ponta.

Em seu período como interino, o auxiliar técnico Fábio Carille optou pela escalação de Romero na equipe que venceu o Botafogo por 3 a 1 no último domingo. A oportunidade ao paraguaio, segundo apurou a reportagem, agradou direção e investidores, que pretendem uma transferência para o paraguaio. Por já imaginar essa baixa na janela, recentemente o clube adquiriu Bruno Paulo, do Audax-SP.

Recentemente, Romero manifestou em entrevista para a TV Bandeirantes o descontentamento com o baixo número de oportunidades sob o comando de Tite. A contratação de Cristóvão Borges, segundo apurou a reportagem, deu nova esperança ao paraguaio, que ainda assim segue disposto a considerar novas ofertas. Nas janelas de transferências passadas, o atacante recusou ofertas para sair, sobretudo do futebol russo.

O Corinthians, neste momento, só possui 20% de direitos econômicos da venda de Romero. O clube tem até 31 de julho para exercer opção de compra de mais 30%.

Na última semana, a opção de compra de mais 30% desse percentual expirou sem que o clube a exercesse.