Time inglês contrata jogador que aguarda 2º julgamento por estupro
O Chesterfield, time da terceira divisão da Inglaterra, contratou o atacante galês Ched Evans, que aguarda seu segundo julgamento por estupro após passar dois anos e meio preso.
Evans, hoje com 27 anos, foi julgado pela primeira vez em 2012, quando era atleta do Sheffield United, por estuprar uma mulher que na época tinha 19 anos. Condenado a cinco anos de prisão, ele cumpriu metade da pena e foi solto em outubro de 2014.
O jogador vai passar por um novo julgamento em outubro, já que uma investigação descobriu evidências que podem favorecer sua defesa e que não eram conhecidas há quatro anos. O último jogo profissional de Evans foi em 2012, seis dias antes de ser preso.
O presidente do Chesterfield, Dave Allen, ofereceu a Evans um contrato de um ano. "Estamos satisfeitos em garantir os serviços de um ótimo jogador, que agora está ansioso para voltar a trabalhar e marcar gols", afirmou o dirigente.
Considerado uma promessa no início de sua carreira no Manchester City, Evans não conseguiu se firmar no clube que o revelou em 2007. O galês também passou pelo Norwich antes de chegar ao Sheffield United.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.