Croácia é multada em 100 mil euros pela Uefa após briga entre torcedores
A Uefa anunciou nesta segunda-feira (20) a punição imposta a Federação Croata de Futebol após incidentes envolvendo torcedores do país no empate em 2 a 2 contra a República Tcheca.
A entidade condenou a Federação a pagar 100 mil euros (R$ 383 mil) por uma série de acusações, que envolvem até acusações de comportamento racista. Os incidentes aconteceram após o término da partida contra os tchecos, quando torcedores croatas jogaram sinalizadores no gramado. Os torcedores também chegaram a brigar entre si enquanto os atletas pediam calma de dentro do gramado.
Ainda segundo a Uefa, os torcedores que foram identificados pelas autoridades francesas ou pela Federação Croata não poderão mais comprar ingressos para partidas da seleção no torneio europeu.
A Croácia volta a campo nesta terça-feira (21) contra a Espanha, em Bordeaux. Um empate entre as seleções basta para garantir que ambas avancem de fase. Caso a Croácia seja derrotada, precisará torcer por um tropeço da República Tcheca para garantir a segunda colocação do grupo D.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.