Cristóvão pode ter defesa inexperiente em estreia pelo Corinthians
Uma sucessão de problemas tem boas chances de deixar Cristóvão Borges com uma defesa inexperiente para seu primeiro jogo pelo Corinthians. Nesta segunda, ele já trabalha no gramado.
A partida de estreia ocorre na quarta-feira, diante do Atlético-MG, no Mineirão. Para ela, Cristóvão enfrenta alguns problemas.
O quarto goleiro Caíque França e o zagueiro Pedro Henrique, quarta opção para a defesa, têm chances de serem titulares na partida em Belo Horizonte. A comissão técnica, porém, ainda tenta deixar Cássio e Vílson em condições de jogo.
TABELINHA: CRISTÓVÃO SÓ VAI FUNCIONAR SE TIVER RESPALDO DA DIRETORIA, DIZ PVC
No caso do goleiro, Walter e Matheus Vidotto estão vetados por problemas físicos. Cássio, por sua vez, teve crise de sinusite nos últimos dias, segundo o departamento médico corintiano. Substituído diante do Botafogo no domingo, ele não foi a campo nesta segunda e é dúvida. Caso ele não possa jogar, Cristóvão terá apenas Caíque, jovem da base que atuou de forma segura por 45 minutos no fim de semana.
Na defesa, o zagueiro Vílson ficou de fora dos últimos dois jogos por um edema muscular e ainda trabalha com atenção da comissão técnica à parte física. Nesta segunda, ele treinou com bola em uma parte da atividade somente.
Caso Vílson não volte, o jovem Pedro Henrique será mantido. Ele fez duas partidas como profissional, contra Coritiba e Botafogo, e substituiria dessa maneira o paraguaio Balbuena, que cumpre suspensão na quarta. Com tantos problemas, o Corinthians pediu a liberação do garoto Leo Santos, zagueiro que serviria a seleção sub-20 e treina nesta segunda em São Paulo.
A atividade desta segunda foi a primeira do novo treinador Cristóvão Borges e de seu auxiliar Cassiano de Jesus. Ao lado de Fábio Carille e Fernando Lázaro, a dupla comandou atividade de dois toques em campo reduzido, mas sem os prováveis titulares para a estreia que trabalharam internamente.
Um provável Corinthians para jogar em BH é: Cássio (Caíque); Fagner, Yago, Pedro Henrique (Vílson) e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Romero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.