Topo

Técnico português fica irritado com perguntas sobre polêmica de CR7

Do UOL,

18/06/2016 11h33

O técnico de Portugal, Fernando Santos, deu respostas ácidas quando perguntado sobre as polêmicas envolvendo as atitudes de Cristiano Ronaldo depois do jogo contra a Islândia. Ele já havia defendido o atacante dizendo que foi uma resposta a provocações do adversário como chamar o jogador de “estrela de Hollywood”.

"Quando falam de fair play, fico com vontade de rir... Depois das declarações do treinador e jogadores da Islândia... Passaram o tempo a vaiar o Cristiano e o Pepe, inclusive o banco da Islândia 'incentivou' o Pepe. Muitas vezes, as respostas que se dão são aquelas que lhes apetece dar”.

Demonstrando não querer falar mais sobre o assunto, o treinador argumentou que respeita as perguntas dos jornalistas, mas que não tinham mais o que falar além de Cristiano Ronaldo ser o melhor do mundo. A situação ocorreu na sexta-feira, durante a coletiva que antecede a partida deste sábado entre Portugal e Áustria. A Islândia pega a Hungria no mesmo dia.

A polêmica surgiu na estreia dos portugueses na Eurocopa porque o atleta do Real Madrid falou, ainda na zona mista, que a Islândia comemorar empate de 1 a 1 é ter mentalidade pequena. Ele também se recusou a trocar de camisa com Aron Gunnarsson afirmando: “minha camisa? Quem é você?”