Topo

Liberou a folha! Flu usará salário de Fred para reforçar elenco

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2016 06h00

Fred era o jogador com o maior salário no Fluminense, o que, inclusive, pesou para sua saída do clube após mais de sete anos de parceria. Os R$ 800 mil investidos mensalmente no ex-camisa 9 fez com que o clube, em crise financeira, negociasse o atacante para abrir espaço na folha salarial. Agora o Tricolor já sabe o que fazer com o dinheiro agora disponível.

O Fluminense tem como objetivo utilizar grande parte dos R$ 800 mil que pagava a Fred para novos reforços. A prioridade é trazer um camisa 10, embora um atacante não esteja descartado, principalmente após a saída de Fred, que facilita o trabalho da diretoria nas negociações.

“Com certeza a saída do Fred me ajuda a realizar as contratações. O presidente já me deixou com um valor à disposição e agora é negociar com os nomes que possam nos ajudar a fechar o elenco de maneira satisfatória”, disse o diretor executivo do Fluminense, Jorge Macedo.

Os reforços são escolhidos de acordo com as necessidades do clube, mas também com as opções do mercado. A tendência é que o jogador venha do mercado sul-americano. Nesse sentido, o Flu aguarda o fim da Copa América para avançar de maneira mais consolidada.

“Sempre estamos atentos ao mercado e o Fluminense busca reforços. A janela vai abrir a gora, mas tem a Copa América em curso. São alguns detalhes que definirão a chegada de jogadores para o clube”, explicou o dirigente.

A abertura da janela não significará apenas a chegada de reforços. Muito provavelmente, o Fluminense perderá alguns jogadores. O mais valorizado é Gustavo Scarpa, que tem várias sondagens, e preocupa. O Tricolor já disse que fará de tudo para manter o apoiador. Diferentemente do que ocorre com Marlon, que deverá deixar as Laranjeiras em caso de proposta. A saída de Douglas também não seria uma surpresa.