PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Artilheiro aparece e Bélgica vence 1ª na Euro; Itália garante liderança

Lukaku comemora gol da Bélgica - REUTERS/Michael Dalder  - REUTERS/Michael Dalder
Imagem: REUTERS/Michael Dalder

Do UOL, em São Paulo

18/06/2016 11h49

A Bélgica finalmente conseguiu desencantar na Eurocopa. De quebra, ela garantiu a Itália como primeira colocada do grupo E. A vitória belga foi contra a Irlanda por 3 a 0 neste sábado.

O resultado coloca a Bélgica na segunda colocação do grupo com três pontos, dois a mais que irlandeses e suecos. A Itália lidera a chave com seis e garantiu a liderança, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto (os italianos venceram os belgas por 2 a 0).

Agora, Bélgica, Irlanda e Suécia brigam pela segunda vaga no grupo. Os belgas enfrentam os suecos enquanto os irlandeses terão pela frente a Itália.

Witsel comemora gol da Bélgica - AP Photo/Hassan Ammar - AP Photo/Hassan Ammar
Imagem: AP Photo/Hassan Ammar

O melhor: Witsel – não só pelo gol de cabeça, mas o volante coordenou o meio-campo belga. Além disso, foi muito bem na marcação e não deus chances para os meias irlandeses.


Artilheiro desencanta



Lukaku teve algumas oportunidades na estreia, mas não conseguiu passar pelo goleiro Buffon. Neste sábado, foi ele quem conseguiu desencantar os belgas após passe de De Bruyne. O atacante ainda fez um segundo gol na partida, se tornando artilheiro da Euro.

Velocidade funciona

Com um setor ofensivo com De Bruyne, Carrasco e Hazard, a Bélgica apostou na velocidade para buscar seus gols. Foi assim que saíram os três gols belgas que pegaram a defesa irlandesa desarmada.

Nada de fair play

Quando a partida ainda estava 1 a 0 para a Bélgica, os irlandeses se recusaram a colocar a bola para fora para que Dembele fosse atendido. Os belgas ficaram irritados em campo, mas o juiz controlou a situação.

Futebol