Topo

Pogba? Suíça provoca antes de jogo e diz ser maior problema da França

Provocação veio após problemas de Pogba em comemoração - Reprodução
Provocação veio após problemas de Pogba em comemoração Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/06/2016 17h43

Próxima adversária da França na Eurocopa 2016, a Suíça resolveu tirar uma casquinha de eventuais problemas internos dos anfitriões do torneio. Desta vez, o assunto é Paul Pogba.

Na segunda rodada do Grupo A, a França venceu a Albânia por 2 a 0. Na comemoração, o meia da Juventus comemorou fazendo o geste de uma banana com o braço. Como a celebração repercutiu mal entre os franceses, Pogba precisou se justificar.

“A alegria se manifesta com grandes gestos, como é meu hábito. O gol libertador do Payet contra a Albânia agora vira polêmica em torno de uma 'banana'. Quero dizer, sinceramente, seja qual for a interpretação que se pretende dar a essa imagem, eu nunca tive intenção de demonstrar de ofender qualquer um ou me vingar de qualquer coisa”, explicou Pogba.

“Eu estava muito feliz e me virei em direção à tribuna onde eu sabia que minha mãe e meus irmãos estavam. Fiz minha comemoração de costume, com braços levantados e punhos cruzados. Nada mais, nada menos”, acrescentou.

Diante do mal-entendido, os suíços tentaram tirar proveito da situação nesta sexta-feira. Em sua conta no Twitter, a seleção helvética mandou uma mensagem em tom de provocação aos franceses.

“Bem, França, Pogba não é seu problema – nós é que somos seu problema”, alfinetou a conta da seleção suíça no Twitter.

As duas equipes medem forças no domingo, em Lille, pela terceira rodada do Grupo A. A França lidera a chave com seis pontos, enquanto a Suíça soma quatro pontos e é vice-líder.