Topo

Mercado da Bola: Corinthians segue sem técnico e SP vai perder talismã

Do UOL, em São Paulo

17/06/2016 21h16

O Corinthians ouviu mais um "não" na sua busca por um treinador, desta vez de Sylvinho, e continua com o cargo vago desde a saída de Tite para a seleção brasileira. A reposta negativa desta sexta-feira (17) é a quarta recebida pelo alvinegro da capital paulista: Eduardo Baptista, Fernando Diniz e Roger Machado fizeram o mesmo.

Já no São Paulo, as negociações para emprestar o "atacante-talismã" Rogério ao Sport avançaram. O jogador, aliás, está até com a passagem para Pernambuco comprada. Confira abaixo as últimas notícias do Mercado da Bola.

Sem Sylvinho, Corinthians aumentará carga por Diniz

Sylvinho 1 - AP Photo/Felice Calabro - AP Photo/Felice Calabro
Imagem: AP Photo/Felice Calabro

Ex-lateral do Corinthians, Sylvinho havia sinalizado positivamente para o time paulista e por pouco não se tornou o novo comandante da equipe. Ele, no entanto, não conseguiu liberação junto ao seu clube atual, a Inter de Milão, no qual é auxiliar técnico, e também optou por dar sequência ao curso de formação para a função que está fazendo na Europa.

A situação fará a diretoria estudar alternativas, e uma delas é insistir em Fernando Diniz, treinador procurado anteriormente e que já rejeitou a oferta para dar continuidade ao trabalho feito no Oeste, da Série B. O Corinthians cogita conversar com Mário Teixeira, proprietário do Audax e chefe de Diniz.

Roger, do Grêmio, explica por que recusou a oferta

Roger Machado - Ernesto Rodrigues/Folhapress - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Roger Machado disse não ao Corinthians em retribuição ao Grêmio. Nesta sexta-feira (17), o treinador confirmou que foi procurado por representantes do time paulista e explicou as razões para rejeitar a proposta. Nas palavras dele, a sequência do trabalho em Porto Alegre foi a grande razão. "Depois de duas eliminações duras, no regional e na Libertadores, a direção entendeu que o melhor a ser feito era dar continuidade ao trabalho. Em função disso, tomei minha decisão", disse Roger.

No São Paulo: talismã perto do adeus... ou é só um até logo?

Rogério, do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A negociação entre São Paulo e Sport pelo atacante Rogério, dada como encerrada pelo time paulista nas últimas semanas, avançou nesta sexta-feira - mais do que isso, está perto de ser concluída. O tricolor deverá vender 25% dos direitos econômicos do jogador ao rubro-negro, que ficará com o "talismã" em caráter de empréstimo por uma temporada. A transferência custará R$ 2,5 milhões aos pernambucanos. E o atleta já está até com a passagem para o Recife comprada.

Além do Porto, o tempo também é inimigo

Maicon - DOUGLAS MAGNO/AFP - DOUGLAS MAGNO/AFP
Imagem: DOUGLAS MAGNO/AFP

Se Rogério está saindo, o São Paulo, como se sabe, não quer ver o zagueiro Maicon partir. A novidade é que agora um representante da diretoria do clube tem viagem marcada para Portugal, para negociar a permanência do defensor. A investida, dentro do clube, é encarada como decisiva: restam somente 13 dias para que o contrato de empréstimo termine.

Reforço quase certo no Atlético-MG...

Arturo Mina - Juan Cevallos/AFP - Juan Cevallos/AFP
Imagem: Juan Cevallos/AFP

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Galo tenta reforçar o seu setor defensivo, e as negociações com o zagueiro do Independiente del Valle, semifinalista da Libertadores, estão adiantadas. Quem confirma é o próprio jogador, Arturo Mina: depois de partida pela seleção equatoriana na Copa América Centenário, ele avaliou que o acordo com o clube mineiro está "muito perto" de ser fechado.

... E início de conversa no Cruzeiro, que quer atacantes

Nilmar - AFP PHOTO / STRINGER - AFP PHOTO / STRINGER
Imagem: AFP PHOTO / STRINGER

Bem como o Atlético-MG, o Cruzeiro também está na zona da degola do nacional. E, para fugir do incômodo, aposta na contratação de atacantes. Depois de encaminhar o acordo com Rafael Sóbis, aguardando somente a liberação do Tigres, a diretoria entrou em contato com os representantes de Nilmar. A intenção é que o atleta, de 31 anos, chegue à Toca da Raposa para assumir o posto de homem-gol.

Tem zagueiro chegando no Fla

Alejandro Donatti - Agustin Marcarian/AP Photo - Agustin Marcarian/AP Photo
Imagem: Agustin Marcarian/AP Photo

Alejandro Donatti está muito próximo de vestir a camisa do Flamengo. O zagueiro do Rosário Central-ARG tem negociações avançadas com o rubro-negro e a diretoria trabalha para anunciar a contratação na próxima semana. O defensor é um nome na pauta dos dirigentes desde o começo do ano e deve preencher a vaga reservada para o chamado "zagueiro top" do elenco.