Fla encaminha chegada de Donatti e quer anunciá-lo na próxima semana
Alejandro Donatti está muito próximo de vestir a camisa do Flamengo. O zagueiro do Rosário Central-ARG tem negociações avançadas com o Rubro-negro e a diretoria trabalha para anunciar a contratação na próxima semana. O defensor é um nome na pauta dos dirigentes desde o começo do ano e deve preencher a vaga reservada para o chamado “zagueiro top” do elenco.
A janela de transferências abre na próxima segunda-feira (20). A ideia da diretoria carioca é a de agilizar a parte burocrática para que Donatti esteja em condições de jogo o mais breve possível. O Rosário havia recusado uma proposta de R$ 5 milhões do Flamengo para a compra do jogador. O Rubro-negro subiu os valores e também contou com a vontade do atleta. A administração Bandeira de Mello estipulou gastar até R$ 8 milhões na aquisição de um zagueiro.
Na última quinta-feira (16), a diretoria do Central se reuniu com o estafe do jogador e apresentou proposta para renovar contrato. O vínculo atual vai até 2017. A oferta previa compra de uma fatia dos direitos, hoje o clube detém 50%, e reajuste salarial. Donatti e o procurador Martín Gustadisegno não aceitaram os números e afirmaram que o plano é deixar o clube.
Autor de quatro gols na Copa Libertadores de 2016, Alejandro Donatti é considerado um dos pilares do sistema defensivo do Rosario Central. A renovação do técnico Eduardo Coudet era a esperança para que o zagueiro topasse ampliar o vínculo. A despedida está em curso e a nova casa deve ser mesmo rubro-negra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.