"Brasileiro" faz golaço no fim contra Suécia e classifica Itália na Euro
Itália e Suécia podem ganhar o rótulo de um dos piores jogos da Eurocopa até aqui. O jogo só não foi pior graças ao brasileiro Eder, naturalizado italiano. Foi dele o belo gol que deu a vitória por 1 a 0 na partida desta sexta-feira.
O resultado classifica a Itália para a próxima fase da competição. A equipe tem seis pontos contra um de Irlanda e Suécia. A Bélgica, que enfrentará a seleção irlandesa nesta segunda rodada, ainda não pontuou.
Na última rodada, a Suécia enfrentará a Bélgica e a Itália terá pela frente a Irlanda.
Gol brasileiro
Revelado pelo Criciúma, Éder está no futebol italiano desde 2005. Ele chegou a ser cobiçado por Dunga para defender a seleção brasileira, mas preferiu jogar na Itália. Ele fez uma linda jogada para fazer o gol da partida batendo de fora da área.
Esforçado, mas sem ajuda
Ibrahimovic, assim como na estreia, brigou em campo tentando ajudar sua equipe, mas ele estava praticamente sozinho. Em alguns momentos, ele até exagerou na força e deu entrada duras nos adversários.
Quem não chuta, não marca
As chances de gol no primeiro tempo praticamente não existiram. O jogo teve só quatro finalizações, só uma em direção ao gol, que foi defendida por Isaksson. Fora isso, os times não criaram em toda etapa inicial. Na primeira partida, a Suécia já tinha sofrido com o mesmo problema, pois, apesar do gol (que foi contra), não teve finalização certa.
Só Milton Leite salva
Com a partida ruim, os internautas resolveram se divertir com a narração de Milton Leite, no SporTV. O famoso “que beleza” em sueco e em italiano foi um dos temas mais citados nas redes sociais.
Itália 1 x 0 Suécia
Local: Estádio de Tolouse, em Tolouse (FRA)
Data: 17/06/2016 (sexta-feira)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gyorgy Ring (HUN) e Vencel Tóth (HUN)
Cartão amarelo: De Rossi e Buffon (ITA); Olsson (SUE)
Gols: Eder, aos 43 minutos do segundo
Itália
Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Florenzi (Sturaro), Parolo, De Rossi (Thiago Motta), Giacherini e Candreva; Eder e Pelle (Zaza)
Técnico: Antonio Conte
Suécia
Isaksson; Johansson, Nilsson-Lindelof, Granqvista e Olsson; Larsson, Ekdal (Lewicki), Kallstrom e Forsberg (Durmaz); Guidetti (Berg) e Ibrahimovic
Técnico: Erik Hamrén
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.