Topo

Chelsea entra em acordo e se desculpa com ex-médica que brigou com Mourinho

 REUTERS/Darren Staples
Imagem: REUTERS/Darren Staples

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 12h20

O Chelsea e a médica Eva Carneiro, ex-funcionária que havia processado o clube, chegaram a um acordo nesta terça-feira (7). Em comunicado, o clube se desculpou com a doutora, que tirou as queixas de discriminação sexual e abuso levantadas contra o ex-técnico José Mourinho como parte do acerto judicial confidencial, de acordo com “The Guardian”.

Carneiro foi demitida do Chelsea após um incidente em agosto de 2015, quando correu para dentro de campo para tratar Eden Hazard, que deve que deixar o gramado posteriormente. A decisão dela irritou Mourinho, pois a equipe já estava com dez jogadores, o que motivou-o a xingá-la de “filha da p...” pela ação.

Ela foi suspensa dos jogos e treinamentos do clube posteriormente e, seis semanas depois, deixou o cargo de chefe da equipe médica do Chelsea. O clube se desculpou pela sequência de eventos que resultaram em sua saída.

"O clube lamenta as circunstâncias que levaram à saída da Dra. Carneiro e se desculpa a ela e sua família pelo transtorno causado. Gostaríamos de registrar que ao correr dentro do campo, Dra. Carneiro estava seguindo tanto as regras do jogo e realizando sua responsabilidade sobre os jogadores como uma doutora, colocando a segurança deles em primeiro lugar", justificou.

A doutora soltou seu próprio comunicado, reforçando sua responsabilidade como profissional. "Minha prioridade sempre foi a saúde e segurança dos jogadores, e seguir meu dever como doutora. Ao correr no campo para tratar um jogador, que pediu atendimento, eu estava seguindo as regras do jogo e minhas responsabilidades médicas", declarou. Carneiro também disse estar aliviada por poder deixar para trás um momento difícil para ela e sua família.

Confira a íntegra do comunicado do Chelsea:

O Chelsea está feliz em anunciar que chegou a um acordo com a Dra. Carneiro, o que leva ao fim o processo trabalhista contra o clube e José Mourinho.

O clube lamenta as circunstâncias que levaram à saída da Dra. Carneiro do clube e se desculpa a ela e sua família pelo transtorno causado. Gostaríamos de registrar que ao correr dentro do campo, Dra. Carneiro estava seguindo tanto as regras do jogo e realizando sua responsabilidade sobre os jogadores como uma doutora, colocando a segurança deles em primeiro lugar.

Dra. Carneiro sempre colocou os interesses dos jogadores do clube em primeiro lugar. Ela é uma médica esportiva extremamente competente e profissional. Era uma integrante valorizada da equipe médica do clube e desejamos sucesso a ela no futuro da sua carreira.

José Mourinho também agradece a Dra. Carneiro pelo excelente e dedicado apoio que ela providenciou como médica da equipe principal e deseja a ela uma carreira de sucesso