Topo

Cannavaro substitui Luxemburgo no comando de time da 2ª divisão da China

Ex-capitão da Itália, Cannavaro comanda seu terceiro time na fase como treinador - Getty Images
Ex-capitão da Itália, Cannavaro comanda seu terceiro time na fase como treinador Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 07h41

O Tianjin Songjian escolheu o ex-jogador Fabio Cannavaro como novo treinador da equipe. O técnico italiano chega ao clube para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido recentemente. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (7) pela agência de notícias chinesa "Xinhua".

Será a terceira experiência de Canavarro como treinador. Ele já havia comandado o Guangzhou Evergrande, da China, e o Al Nasr Riyadh (Arábia Saudita). O ex-zagueiro tem como missão reabilitar o Tianjin no Campeonato Chinês da 2ª divisão.

Mesmo reunindo os brasileiros Luis Fabiano, Jadson e Geuvânio, o time figura na zona intermediária da tabela.

UOL Esporte apurou que a demissão de Luxemburgo incomodou o trio brasileiro. A segunda divisão chinesa só termina em outubro, mas eles já pensam em sair mesmo antes disso.

Luis Fabiano tem contrato de um ano, com renovação em caso de acesso (o que está difícil de acontecer). Jadson tem contrato de dois anos, enquanto Geuvânio, de quatro.

A decisão pela demissão de Luxemburgo foi tomada pela diretoria na madrugada deste domingo (em horário de Brasília) e vem depois de uma sequência ruim de resultados e uma derrota na última sexta-feira - foi a quarta da equipe no campeonato. 

Agora, clube e treinador vão discutir os detalhes da rescisão, porque Luxemburgo tinha contrato até o fim da temporada. O Quanjian deve pagar uma multa. No contrato, o valor seria de 10 milhões de euros, mas isso deve ser negociado.

Em reportagem publicada pelo UOL Esporte na semana passada, um preparador físico brasileiro, ex-integrante da comissão técnica, dizia que o Luxemburgo estava sofrendo boicote por parte da diretoria.

Luxemburgo ficou apenas sete meses na segunda divisão chinesa. Ao todo, foram 12 jogos com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.