Topo

'Problemático do Camaro' tem lista de encrencas e ganha 1ª chance no Santos

Após sumiço, Diogo Vitor foi chamado por Dorival e pode e estrear contra o Botafogo - Divulgação/SantosFC
Após sumiço, Diogo Vitor foi chamado por Dorival e pode e estrear contra o Botafogo Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/06/2016 06h00

Ele comprou um Camaro e sumiu do Santos. Agora, pode receber a primeira chance na equipe profissional, comandada pelo técnico Dorival Júnior. Trata-se do atacante Diogo Vitor, considerado mais uma das grandes revelações das categorias de base do clube paulista.

Mas, diferente de Robinho e Neymar, o excesso de problemas extracampo adiaram por muitas vezes a estreia de Diogo no profissional. O atacante estava sumido, mas recebeu uma nova oportunidade da diretoria santista e foi integrado ao time B recentemente.

No entanto, o UOL Esporte apurou que, Dorival Júnior, pediu a presença de Diogo nos últimos dois treinos fechados do Santos no CT Rei Pelé após saber que o atleta voltou ao clube, e cogita até utilizá-lo no duelo contra o Botafogo, neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A revelação santista foi muito bem nas atividades e chegou a treinar, inclusive, entre os titulares. 

Diogo Vitor é considerado diferenciado dentro de campo e, por isso, o clube investe em tratamento psicológico para recuperar o jogador. Ex-atletas do Santos, de renome, também foram acionados para aconselhar o garoto.

A revelação santista seria apresentada ao torcedor na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mas ele sumiu e não participou da competição. Diogo alegou dor de dente e ainda rejeitou o tratamento do clube.

Em seguida, no segundo sumiço, Digo Vitor alegou que a avó havia falecido. A cúpula santista ficou sensibilizada com o fato e ligou na casa do jogador, mas se surpreendeu mais uma vez, já que a própria avó atendeu a ligação.

Diogo Vitor ficou deslumbrado com o dinheiro que recebeu após assinar o seu primeiro contrato com o Santos. O atacante ganhou luvas de seus empresários e gastou o montante comprando um Camaro.

Diogo ficou famoso nas noitadas de Santos, arrumou confusões e teve até que voltar a sua cidade Natal, em Coqueiral-MG. Em abril deste ano, ainda em Minas Gerais, na cidade de Santana da Vargem, o atacante se envolveu em um acidente na madrugada. Ele estava em uma caminhonete que bateu em uma parede, mas ninguém se feriu.

Por tudo isso, Diogo Vitor foi suspenso no Santos e teria, inclusive, seu contrato rescindido. Mas a dificuldade para contratar jogadores no mercado e a qualidade técnica apresentada por ele nos seis anos de categorias de base no clube, fizeram a diretoria santista reavaliar a situação do jovem de 19 anos.

Após ser reintegrado ao sub-20 e passado nas mãos de Kleilton Lima no time B, Diogo Vitor, que já foi relacionado em uma partida do profissional, pelo técnico Marcelo Fernandes, pode ter a chance de sua vida sob o comando de Dorival Júnior.