Topo

Reunião no Coritiba termina com demissão de diretor e manutenção de Kleina

Técnico Gilson Kleina ganhou mais uma chance no comando do Coritiba - Divulgação/Coritiba
Técnico Gilson Kleina ganhou mais uma chance no comando do Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

31/05/2016 11h24

Os maus resultados recentes fizeram a diretoria do Coritiba realizar uma reunião na noite da última segunda-feira em busca de mudanças. Ao final dela, ficou definida a manutenção do técnico Gilson Kleina. Em contrapartida, o diretor de futebol Valdir Barbosa acabou demitido.

A saída do técnico foi bastante especulada após a derrota de 2 a 0 para o Grêmio, no último domingo, na Arena Grêmio. Porém, a diretoria resolveu dar mais uma chance para o treinador, que desde que foi contratado, em dezembro de 2015, ainda não convenceu.

Gilson Kleina acumulou alguns resultados que deixaram a diretoria insatisfeita, como a perda do título estadual para o rival Atlético-PR após derrotas de 3 a 0 (Arena da Baixada) e 2 a 0 (Couto Pereira) nas finais e a queda precoce na segunda fase da Copa do Brasil diante do Juventude, após revés por 1 a 0 em Caxias do Sul e empate por 2 a 2 em Curitiba.

Na Série A, o time até começou bem, vencendo o Cruzeiro por 1 a 0. Mas os resultados seguintes voltaram a colocar o trabalho do técnico em dúvida: derrota para o Santos (2 a 1 na Vila Belmiro), empate contra o São Paulo (1 a 1 no Couto Pereira) e revés para o Grêmio.

Já Valdir Barbosa não teve a mesma ‘sorte’. O dirigente alviverde acabou demitido e já não ocupa mais a função. "Foi uma decisão tranquila entre o presidente e eu. As condições do clube são limitadas e a forma política do clube dificulta muito. Porém foram dez meses de mais aprendizado e vamos torcer para o Coritiba ficar numa posição confortável no Brasileirão", disse ao UOL Esporte.

O Coritiba concede uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira para dar mais detalhes sobre a permanência de Gilson Kleina e a saída de Valdir Barbosa. "Foi um ciclo que chegou ao fim de forma amigável, só temos que agradecer ao Valdir pelo trabalho dele prestado ao clube neste período", disse o presidente Rogério Bacellar.

O time alviverde volta a campo já nesta quarta-feira para encarar a Chapecoense, na Vila Capanema, já que o gramado do Couto Pereira passa por manutenção. O duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 21h (horário de Brasília).